segunda-feira, 28 de outubro de 2013

mãe.

O amor é compartilhado, sempre me ensinaste isso. Que é algo que se dá, mas tem que se receber também para ser realmente amor. 
Eu dou-te tudo o que tenho, mil vezes menos do que tu mereces, mas mesmo assim sinto-te como se achasses que não mereces nada e isso destroça-me. Sabes, és a melhor pessoa. A minha pessoa. A pessoa com quem eu mais me preocupo, quando acordo só te quero ver bem, e quando me deito é como se só tivesse a agradecer por ser o que és para mim, por cá estares comigo.
Sabes, ainda te quero dizer que como me ensinaste (mais uma vez, mas sinceramente acho que poucas foram as coisas que adquiri sem a tua ajuda) a vida é cruel e não sorri para todos, para ti, está constantemente a por-te à prova, mas mesmo assim tens força, encaras a vida de maneira leviana para quem passa, podes ter uma faca a apontada ao coração mas não fazes com que entendam isso. Preferes sofrer do que ver sofrer, acho que o amor também é isso.
Qualquer mãe tenta proteger os filhos, são capazes de levar uma bala por eles, de morrer por eles, de se sacrificarem por eles, mas tu, tu mãe, és mais do que isso. Tu não tens medo quando a questão vem na nossa direção, tu proteges, tu ensinas, tu educas, tu estás lá, mesmo contra, mesmo lutando contra de ti. Porque quando se fala das tuas 3 pestinhas, não existes tu e apenas existimos nós.
Estou a chorar.
Estou a chorar por achar que mereces mais, uma vida que te sorria todos os dias e que te lembre que não existe melhor do que tu, nunca vai existir bebe.
Obrigada, só te consigo dizer isto porque o amor não se diz, sente-se.
Nunca te esqueças ''eu sou quem gosta mais de ti''
Amo-te do fundo do coração mãe.

Sem comentários:

Enviar um comentário